BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Título de Eleitor.


O grande dia havia chegado.Finalmente seria reconhecida como cidadã, tirando meu título de eleitora.Desde pequena eu sonhava em votar e sempre tive uma opinião em relação aos políticos.Uma vez, até briguei com um colega que pensava diferente de mim.
Estava tudo pronto.Eu e meu pai entramos no carro com todos os documentos necessários.Era uma tarde de segunda-feira.Fomos até o cartório eleitoral e ao chegarmos, meu nível de animação baixou consideravelmente quando olhei a fila na qual terá que entrar.Mas eu não desistiria tão fácil.Entrei na fila e esperei.
Após uma hora de espera já estava conversando com as pessoas ao meu redor, quando alguém que estava na frente da fila desmaiou.Começou uma confusão com duração de meia hora.Passado o tumulto,apareceu um conhecido com o título na mão e disse:
-Consegui- e foi embora.
Depois de mais uma hora e meia,chegou a minha vez.A atendente falou:
-O título do seu pai,por favor.
-Aqui.
Ela analisou o documento e o devolveu dizendo:
-Você irá voltar no Liceu,exato?
-Não,no Náutico!-respondi.
-Pois antes de tirar o título terá que alterar o número da zona do seu pai.Ela mudou este ano.
-Aonde posso fazer isso?-perguntou meu pai.
-Naquela fila.
Não acreditei.Era uma fila ainda maior do que a primeira.


Mari.

0 comentários: