O filme, lançado no dia 19 de dezembro de 2008, é a adaptação de um livro considerado um grande sucesso por agradar o público jovem .A história começa com a mudança de uma menina para a cidade mais chuvosa dos EUA, e lá ela conhece um vampiro que se apaixona por ela.O amor entre os dois é mutuo, mais o problema é obvio: ele é um vampiro.
Através do jovem vampiro,Edward Cullen, o filme parece tentar trazer de voltar valores que são considerados perdidos na juventude atual.O jovem tem 17 anos há nove décadas, mas só se apaixona verdadeiramente quando a jovem Bella Swan aparece.Tenta evita-la, pois amor entre vampiros e humanos aparenta ser algo impossível.Com isso mostra que amor supera tudo, mostra o amor sendo amor, mostra o respeito dele em relação a vontade dela e sua força de vontade pra não cair na tentação quando está com ela.
O cheiro do sangue dela é tão forte e bom pra ele, e a vontade de torna-la vampira também.E apesar de começarem a andar juntos ele se contém pois a ama.Isso é o amor, que a juventude parece perder.Decidir tudo pensando no outro, não usa-lo como se fosse algo descartável pois ninguém é.Muitas pessoas ‘ficam’ apenas e se esquecem disso.Isso pode apenas se mais um sinal de como as pessoas no mundo tem se tornado frias em relação as outras.É uma das causas de tantos problemas na atualidade.( com Santa Catarina o país inteiro se comoveu, e ajudou. Não dizendo que está errado ajudar lá, mas e quem está perto da gente e ninguém faz nada? Gente morre na seca enfrentada pelo Nordeste todo ano.Não só eles, moradores de rua que acabam sem ter o que comer morrem também.E se todos ajudassem essas pessoas e outras que nem fizeram com Santa Catarina? Aposto que o Brasil seria bem melhor.Não basta ajudar uma vez, tem que ser todo vez que for possível.)
Também mostra o filme a castidade.Edward só encosta uma vez em Bella, mas resiste e nada acontece.Isso não é o que acontece entre os jovens atualmente(maioria).Já ouvi meninas tendo sonhos destruídos por causa desse desliza. Mas ajudaria se os homens respeitassem mais, porque por grande parte, o respeito é mínimo. E as meninas, por favor, consciência .E se a gente raciocinar pro Edward é bem mais difícil resistir por variados motivos.Então, aposto que um jovem comum consegue .
E no final, a decisão tomada com certeza é a certa (por ele).Deixo a cargo do leitor concluir o porquê.
Um filme que vale a pena ser assistido por todos os públicos, sem deixar margem para dúvidas. O que não dá, é sair do filme, e quem precisa, não mudar.Nesse caso o garanto que o dinheiro gasto na entrado foi desperdício .É um filme sobre o qual se deve refletir após ter assistido, e tirar conclusões sobre o mesmo.Afinal, crepúsculo é quando há a luz do sol mas a escuridão da noite, os oposto.Fora isso, é um romance maravilhoso com toda essas trama interessante, com uma pitada de aventura.
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário