Estava eu e meus amigos andando pela praia hoje com a intenção de ir até o beach park(que foi realizada, com uma preguiça desgraçada mas foi.;]) E passou um cara que fazia kitesurf(é assim que se escreve?) e a gente percebeu que ele tava bem mais rapido que a gente.De fato, o cara tinha um pé tipo ENORME e um passo dele eram dois meus.Graças a esse individuo, começei a observar as pegadas de todo mundo na praia, e o mar indo e vindo, por vezes apagando algumas delas.
Foi ai que eu percebi que assim como a gente deixa a marca da pegada na praia, a gente deixa no mundo e na vida de outras pessoas.Cada pegada de cada pessoa é única , não importa se o número do pé é o mesmo, mas sempre tem algo a mais ou a menos. Por exemplo, algumas pessoas tem o pé mais covado outras mais 'chato'.O fato é, nossas ações, boas ou ruins, são o que vão definir a nossa marca.
Pode perceber que é bem mais fácil deixar uma marcar na beira do mar, onde é mais duro e fácil de andar. Assim é na vida, tem marca que são facilmente deixadas, em compensação, o mar rapidamente as apaga, são esquecidas com a mesma facilidade com que foram feitas.
As mais difíceis são as marcas na areia fofa que dificilmente serão apagadas pelo mar, e geralemente são as marcas boas, pois o melhor costuma ser o mais difícil(tudo na vida é assim, já percebeu?).Geralmente são apagadas com pegadas maiores, mas dificilmente são esquecidas pois foram o inicio da pegada maior.
Enfim, pensei: qual pegada quero deixar? Cheguei a conclusão que uma pegada na areia fofa, pois assim poderei fazer um bem maior a esse mundo que tanto precisa, de pessoas que estão se acostumando a fazer pegadas fáceis, que logo irão ser apagadas.Como um certo professor disse, 'quero seer contra-mão'.
__________________________________________
Jogando burro.
Jogando burro.
Quando criança a prenda é beber água.
Quando cresce tem que ser bebida de 'gente grande'(E muito burra.)
____________________________________________
Mari.
1 comentários:
A vida é o caminho que construímos ao lado de alguém.
Nossas pegadas podem ser caminho.
Podem ser destruição.
Cabe a cada um escolher.
Uma linda semana para ti.
Postar um comentário