BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 21 de novembro de 2009

Já foi a primeira...


Fase do vestibular. E eu vi: caraca , como é injusto isso tudo.O vestibular é uma injustiça. Vi gente que estudou o ano todo fazer menos questões que gente que dormiu na maioria das aulas. Vi gente que passou o ano conversando e resolveu estudar agora se dar bem.E , meu Deus, ninguém pode fazer nada.

Sabe, eu passei o ano todo estudando sete horas por dia( nas ultimas semanas estudei mais que isso) e fiz a mesma quantidade de questões que um cara que passava a aula conversando chegando a ser expulso de sala por causa disso.

Então, pensei: por mim eu dava um ''delete'' nesse ano, apagava esse vestibular.Pena que não existe um botão pra isso, muito menos uma borracha pra apagar.Enfim, não dá.

Mas sabe, eu sou o tipo de pessoa que tenta aprender com a vida.Então vi que não queria apagar esse ano porque não se tratou só de vestibular.Se tratou do último ano no colégio que eu amooo, de amizades verdadeiras, de obstáculos, de superação, de vitórias , de derrotas, de apoio e de despedidas.Nada disso eu quero apagar, isso vai ficar pra sempre na minha memória.

Percebi que meu ano não se resumiu a vestibular, foi muito mais que isso.Medalhas, títulos vem e vão(falo isso porque eu tenho uns, não é discurso de perdedora), mas como você ajudou, amou e cuidou das pessoas que estão ao seu redor, ai meu amigo isso fica para sempre.

E vestibular? isso passa. É injusto porque sua vida não pode ser resumida em uma prova de 4hs...mas quer saber? só de raiva vou entrar na segunda fase PRA FECHAR! UFC que me aguarde e unicamp também.(tô reclamando mais fiz um quantidade de questões que dá pra passar no meu curso... é só que eu esperava mais de mim mesma sabe?enfim,tenho que agradecer a Deus por dar pra passar...)


No final,

o que importa é ser FELIZ,nada além disso.;)



Mari.

PS: como diz a camix, só não falo umas verdades em nome da minha educação.

2 comentários:

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

O vestibular assim como outros concursos é injusto.
Só o fato de eliminar alguém, traz em sua essência a injustiça, pois não se elimina alguém. Se eliminam os sonhos de alguém, as esperanças de alguém, os projetos de alguém.
Mas por outro lado, ter noção deste processo, permite que sejamos pessoas melhores, e não podendo mudar este processo, podemos mudar a nossa forma de tratar os que passam por nossas vidas, e assim nos tornar pessoas melhores.

Semana de muitos sonhos para ti.

Camila disse...

Pois é, o meu caso foi o contrário do teu. Esperava bem menos de mim, e surpresas boas são sempre muito agradáveis. Mas doces vitórias não anulam o sabor amargo da injustiça e irracionalidade que acompanham todo o processo.
As verdades precisam ser ditas, a educação, nessas situações, é bem dispensável. Eu tava comedida no dia daquele comentário... haha