BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 31 de julho de 2011

Blame it on the alcohol



Sabe queria falar, já faz um tempo sobre o álcool, algo muito comum na vida de quase todo mundo, até porque quase todo mundo já tomou nem que seja um pouquinho disso.

Vamos lá ao que todo mundo sabe mais nem todo mundo pará pra pensar: o álcool é uma droga como todas as outras, a mesmíssima coisa. Vamos comparar, a maconha, droga não legalizada causa: problemas de memória; problemas de aprendizado; problemas na coordenação motora (Durante e por algumas horas após o uso); ansiedade, depressão maior, distimia, apatia, pânico, paranoia, alucinação, delirio e confusão mental(entre outras coisinhas mais). Olha que engraçado, o álcool que vicia como a maconha também causa problemas de memória e na coordenação motora, ansiedade, depressão... Ai é a hora que você pensa: aah, mas só em excesso! Ai é quando eu falo: sim , mas como todas as outras drogas, o álcool vicia, e a maioria começa a beber socialmente, depois curti a sensação que tem, sendo que pra ter a mesma sensação você tem que beber mais , e dá próxima mais e mais. Resumindo, é a droga legalizada e amplamente aceita pela sociedade, tendo praticamente o mesmo efeito das outras, levando a morte do mesmo jeito que as outras, a grande diferença é a sua legalização.
É tão insuportavelmente aceita que quem não bebe é fraco, na verdade chega a ser o primeiro passo pra você ser excluído de alguns grupos sociais, de algumas festinhas.  E tem que beber pra valer! Quer ver¿ um amigo meu foi beber sminorff que só apresenta 5% de álcool, e outro amigo meu chamou-o de viado , traduzindo homem que é homem tem que beber muito álcool pra provar isso. E se você reparar quem não bebe, principalmente homem, ouvi essas e outras. Alias é realmente difícil achar quem não beba hoje em dia.
Tem gente que começa é cedo, com 14 anos já toma o primeiro porre. Tenho algo pra dizer as essas pessoas:  RIDICULO. Isso não faz você uma pessoa melhor, só mais um idiota no mundo. Na verdade isso tá cada vez mais frequente: jovens que bebem até demais antes mesmo de completarem 18 anos. Escondidos, CLAARO. Quem passa por isso sabe que tem muita MUITA gente que bebe antes dos 18, se acha o tal, bebe bebe bebe, toma um coca ou pastilha pra tirar o bafo, a mãe e pai nem percebem. Ficam surpresos quando o filho aparece um belo dia em casa, morto de bebo, e o pai morre de vergonha pesando (coitado) ‘meu filho nunca foi disso, deve ter bebido um pouquinho e deu nisso’. Ponha fé, na maioria absurda das vezes não foi umaszinhas, talvez nem o primeiro porre. Imagina o futuro desses jovens, que começam a beber cedo.. Se não criarem consciência com certeza serão no mínimo alcoolatras.
Falando em pais, vamos avaliar que álcool é uma lição passada de pai pra filho né. Tipo, vamos lá, todo pai sempre gosta daquela geladinha, daquela cervejinha, um uisquezinho aqui, uma caipirinha ali... Sério, vocês são o espelho pros seus filhos, se eles veem vocês bebendo, mesmo a CERVEJINHA (ou cervejão agora) tem álcool tá¿ só pra lembra... mas se eles veem vocês fazendo, vão achar natural, algo que pode, logo logo, basta um amigo ofecerer que bebem também, como se fosse a coisa mais normal do mundo ( pra todo mundo é naturalizada). Então podemos dizer que essa história de beber começa dos pais, obvio que é uma escolha do filho, mas vamos lá, formação ajuda né.
Minha mãe tem um amigo, ADULTO HOMEM E MÉDICO ,( geralmente quem bebe fuma meeeesmo são os médicos.. engraçado né¿)     que não bebe. Quantos homens adutos você conhece que não bebem nada¿ Eu, só ele mesmo. E pra quem não acredita, eu to falando de nada mesmo.
Pra finalizar, vou falar da minha opção. Eu não bebo. NADA. N-A-D-A. Opção minha essa porque primeiro  não é algo que eu precise pra viver, segundo não é algo que faça bem a saúde, terceiro não preciso de outro vicio, o chocolate já me basta, haha. E o mais importante: quero viver minha vida plenamente, não quero perder nem um segundo por causa de uma droga idiota. Tem gente que diz: ah, bebi um pouquinho pra ficar felizinha. Lamento, não preciso disso pra ser felicidade, não quero falsa felicidade, não quero a ilusão que é a bebida, o álcool. Sempre tive e sempre quero ter felicidade genuína, vivendo minha vida, sendo quem eu sou, lembrando minha vida, todos os momentos, tanto os felizes como os ruins( eles me fazem mais forte).

E se você for beber, don’t blame it on the alcohol, foi uma opção sua, sabendo as consequências, todo mundo sabe.


Mari.

2 comentários:

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Passando
para cultivar
as lembranças...

Viver é sentir os sonhos
com o coração.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

Meu desejo para os que habitam
o meu coração,
é um mergulho no tempo,
onde cada dia,
é um dia de ano novo,
e cada sonho,
uma senha a ser descoberta,
nesta caminhada rumo a alegria.

Muito obrigado por sua amizade.
Que sejamos e façamos felizes a cada dia.

ALUÍSIO CAVALCANTE JR.