BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Jovens...conscientes!


A maioria dos jovens hoje em dia são muito alienados, o que importa são eles, não os outros.São consumistas, começam a beber antes dos 18 anos, balada tem que ser 24hs por dia, TV é um guia de vida...São o que os Estados Unidos querem como diria o Markus T. disse uma vez.São desinformados, desinteressados não só de estudos, mas da informação util de uma forma geral.Alienados é a palavra correta pra descrever a maioria dos jovens.
Entretanto, porém , todavia, contudo(exagerei um pouquinho néé ?) existe quem se interessa e age pra mudar o mundo e ajudar as pessoas como as do Haiti, por exemplo.Eu fico imaginando como foi horrivel pra elas.De repente, o que era uma vida calma, tornou-se um tormento.Perderam parentes queridos, suas casas, sua comida..Tudo. E nem tiveram a chance de dizer ‘adeus’ pra ninguém.É, não é a toa que o dia de hoje, o agora, é um presente.O amanhã é incerto.
Bem , isso não vem ao caso.O fato é que hoje eu fui na Cruz Vermelha-Filial Ceará(não sei em qual outra filial eu iria, mas deixa...)e vi como é ajudar o proximo, no caso, a população do Haiti que tanto necessita. Lá, tinha montes e montes de comida, roupa, agua e medicamentos, e voluntários trabalhando para que tudo seja embalado, separado e carregado no caminhão.
Pensa que é moleza ? Nããão mesmo! Começa que mal eu cheguei, fui ajudar a carregar um caminhão com agua de todos os tamanhos, marcas e formas. Passava de mão em mão até chegar no caminhão. Mas,meuDeus, no sol carregando um monte de agua.Quem precisa de academia? Lá já é uma musculação.Quem precisa de praia? Dá pra um bronze naquele solzinho de 3hs da tarde.
Ironias e esforço a parte, não tem nada melhor que chegar no final do dia e sentir aquela sensação de ter sido util, de tá ajudando alguém.É algo tão bom e inexplicavel. É assim que começa a mudar o mundo, participando e ajudando projetos como esse.Fazendo a diferença, não sendo apenas mais um jovem alienado por ai.
Não estou dizendo que balada seja ruim,é boa, mas no limite, sem beber ou pegar todos:todas.Se divertindo, de forma saudavel.Comprar não é ruim, mas querer comprar alguma coisa em toda loja que entra, ai meu amigo, voce é um consumista.TV, programas educativos de preferencia, filmes, comédia.. mas big brother brasil? Tenha santa paciencia!E estudo é o que leva as pessoas adiante, fazendo-as ver melhor os problemas da humanidade, da vida.Ignorância é sinonimo de cergueira pra vida!
Enfim, convido a todos a fazer a diferença.A ser contra-mão, como um sabio professor meu uma vez me disse.A ajudar o próximo. A fazer trabalho voluntario, porque voce ganha algo muito melhor que dinheiro, algo que o dinheiro não compra.
Mari.
PS: só tinha galera do CSC lá.<3

2 comentários:

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

O bonito de ajudar os outros, é que esta atitude faz tão bem aos outros quanto a nós, e assim encontramos um sentido para as nossas vidas.

Fica com os sonhos sempre.

Camila disse...

O pior é que a inversão de valores é tão grande que o pessoal se surpreende quando você faz o que é certo. Receber os parabéns por uma mobilização é gratificante, mas deve servir pra lembrar que não é favor nenhum, é o que todo mundo deveria fazer.